sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Esparguete com Atum

Aqui vos vou deixar uma receitinha que costumava comer muitas vezes na casa da tia, quando ía passar as férias de Verão. Como eramos muitos primos e vinhamos tarde da praia a tia lá preparava umas refeições rápidas, e esta ficou-me na memória....

Hoje puz em prática com a ajuda da minha Bimby e vou dedicá-la a amiga Isabel Pisoeiro que é fã incondicional de massas.

esparguete com atum


Ingredientes:
Esparguete cozido
2 latas de atum
1 cebola
2 dentes de alho
50grs de azeite
1 caldo de peixe (usei galinha)
50grs de polpa de tomate
1 folha de louro
1 raminho de salsa
sal


Cozer a massa durante 10m., 90º, vel.1 com um pouco de sal.
Colocar a cebola e os alhos no copo e picar durante uns segundo na vel.6, baixar os alimentos que se encontram nas paredes do copo e colocar o azeite e refogar, 5m.,100º,vel.1.
Juntar o louro, a polpa de tomate, o caldo de peixe e o raminho de salsa e programar 3 1/2m., 90º,vel. colher inversa.
Retirar a folha de louro e triturar tudo.
Juntar o atum escorrido e rectificar os temperos e programar 3m., 90º, vel. colher inversa.
Deitar sobre a massa e servir bem quentinho.

Bom Apetite.....

2 comentários:

  1. Esta receita anda a piscar-me o olho!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha dedicoado a mim, tão queridaaaa!!
    Cá está uma bela massinha prática e bem fácil de fazer, como eu gosto!! Está bem apetitosa, vê-se logo!! Adorei, beijocas!

    ResponderEliminar