sexta-feira, 13 de março de 2009

Bolo de Laranja

bolo de laranja


Quem é que não gosta de um bolinho para acompanhar um chá ou um cafézinho????
E este estava uma delícia....


250grs de manteiga
250grs de açúcar
5 ovos
raspa de 2 laranjas
250grs de farinha
2 c.café de fermento
1 pitada de sal
1 dl. de sumo de laranja
100grs de açúcar em pó


Comece por pulverizar a casca das laranjas.
De seguida coloque a manteiga e o açúcar no copo e marque 5m., 37º, vel.1 até obter um creme.
Adicione de seguida os restantes ingredientes ( excepto o sumo das laranjas e o açúcar em pó) e marque 30seg., vel.5.
Unte uma forma e polvilhe com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido.
Quando estiver cozido, deixe arrefecer um pouco na forma.
Pique com um palito e regue com a calda feita com o sumo das laranjas e o açúcar. Desenforme depois de frio.


Eu reguei só com o sumo das laranjas e polvilhei com o açúcar por cima.
Esta receita foi retirada do Blog «receitas da Carlita» e alterada por mim (substituí o limão por laranja).

12 comentários:

  1. É verdade, acho que toda a gente gosta. O teu está fofinho e com um aspecto! Bjs e bfs

    ResponderEliminar
  2. Bem bom!

    Gostei dessa receita, e havendo a versão de limão, torna-se duplamente boa! Quando experimentar vou fazer como tu, regar apenas com o sumo e não fazer a calda!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm...já comia duas fatiazinhas!!!!
    Está mesmo com bom aspecto!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    P.S. Obrigada pelo néctar de pera,tenho feito tantas vezes,os miudos adoraram!! Tenho de colocar no blog,mas quando me lembro....já foi:))

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro bolo de laranja, especialmente se levar uma caldinha :)

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto delicioso! Deve ser bem fresquinho!

    ResponderEliminar
  6. Adoro, adoro o sabor da laranja em tudo e um bolo de laranja não é excepção!

    ResponderEliminar
  7. Bolo de laranja é sempre bom...está com óptimo aspecto...

    ResponderEliminar
  8. deve ser uma delícia esse bolinho e que jeito me dava agora duas fatias dele... hihi
    bjs bom fim semana

    ResponderEliminar
  9. Sabe sempre bem um bolinho de laranja!! Deve ter ficado mesmo bom, já comia uma fatia pro lanchinho hehe!! :P Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Amiga aue belo bolo, adoro bolinho de lasranja e o teu ficou fofo, e de certo saboroso...beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto, e muit......
    O teu ficou muito fofinho
    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Uau! Que delícia! Ainda há para mim?

    ResponderEliminar