segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pescada gratinada

filetes no forno

Peço desculpa pela qualidade da imagem, mas este meu telemovél tem uma qualidade......
Mas aqui fica a receita:

Ingredientes:
2 lombos grandes de pescada (eu usei uma embalagem de filetes de pescada congelados)
150 g de manteiga
2 dl leite
2 colheres de sopa de queijo ralado (não usei)
1 alho
1 ramo salsa
sal, limão, pão ralado e pimenta q. b.

Preparação:

Unta-se um pirex com bastante manteiga, colocam-se no fundo os lombos do peixe, os quais foram esfregados com alho e sal, regam-se com o leite temperado com sal, pimenta e a salsa picada.
Põe-se por cima o resto da manteiga em pedacinhos, polvilha-se com o queijo ralado e depois com uma leve camada de pão ralado.
Leva-se ao forno e rega-se de vez em quando com o molho que for fazendo, até ficar gratinado.
Ao tirar tempera-se com sumo de limão. (não pus, esqueci-me)

foi retirada daqui

4 comentários:

  1. Olá.

    Uau, fiquei com água na boca :-)))

    Obrigada pela visita ao meu bloguito.

    Beijokinhas:-)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu cantinho.
    Parabéns e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ola a todos, se procuram todos os livros de receitas para a bimby em formato, tal como as revistas bimensais e agora mensais em formato PDF....Podem procurar aqui:

    http://tralhasvarias.blogspot.com/search/label/Bimby

    Bons cozinhados!
    Gizmo

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teu cantinho.
    Tornei-me seguidora do teu blog e ficaria muito feliz se me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar